Brasileiros e escola: Pessoal, informática é diferente

Tudo abaixo é opinião pessoal, sinto muito…

Hoje tive a maior infelicidade da minha vida ao passar em frente do programa da Ana Maria Braga, enquanto fui pegar um café, e ver uma atriz, me perdoe, gostosa falando merda:
“(…)Decorar é consequência do estudo(…)”
Pode ser na profissão dela, mas consequência de estudo é aprender. Meu Deus, Senhor Jesus, auqele que está no céu, o que acontece com meu povo? Estudam para decorar? Isso acontece, infelizmente! Ninguém quer aprender mais…
O Brasil é cheio, muito cheio, de pessoas inteligentes, pessoas espetaculares de verdade, mas que somente procuram facilitar no que tem que fazer…
O fato em informática é outro. As pessoas acham que conseguem decorar e se dar bem, programação é uma ciência, assim como outras, sem “receita de bolo”, e é ai que está a elegância. Por mais que ações existam para tornar certos trabalhos uma decoreba, isso não pega, o esforço do profissional sempre está na frente. Um exemplo são Frameworks que tentam fazer com que tudo vire XML, não que eu não goste, mas realmente aumenta o número de pessoas que gostam de coisas fáceis no dia-a-dia…
Quando comecei a estudar em lugares mais populares, longes de meus livros em casa, percebi que as pessoas querem brigar com professor para facilitar a vida deles frente a uma determinada disciplina.
Até onde eu sei, a função de um professor é ensinar e do aluno aprender!
O agravento é no caso de professores que facilitam a situação… Meu Deus, OMG, OMFG… Não estou falando de ajudar pessoas com necessidades, estou falando de pessoas que relaxam e não se esforçam.

Professores, não ajudem as meninas por que são gostosinhas, ou um menino por que é legal, vocês não estão somente sendo injustos, você estão prejudicando o mundo!

Eu costumo ajudar quem quiser, ajudo mesmo, já passei madrugadas para resolver problemas de amigos com programação, não é hipérbole, é real, eu ganhei muito mais do que o Aluno, mas não fiz isso porque queria que o cara passase, fiz isso porque percebi que a pessoa se esforçou e chegou em um ponto crítico…
Vou parar de escrever, senão passo a tarde toda, mas fica a mensagem:

“Aprendizado em informática é 70% você, 10% professores(mais para lhe mostrar o caminho), 19% jeito pra coisa(se não gosta, nem tente), 1% outros(sempre tem um outros :P)”
“Quando estiver mal na escola veja o erro primeiro em você do que sair reclamando de meios externos..”

2 Respostas

  1. Muito louco!!!

  2. Concordo plenamente, aliás, ainda acho que informática a gente aprende mais por conta própria.
    Professor bom apenas aponta caminhos, a gente que segue por esses caminhos, sem mãozinha de ninguém pra segurar.
    abraço

Deixe uma resposta

