Gerenciando de partições de Pen Drive no Windows e no Linux

Este post será breve!
Tenho um pendrive de 4 gb e tive a idéia de colocar o Chrome OS nele para mim “bootar” no meu PC.
Usei o guia que eu mesmo postei no JavaFree. No guia tinha a sugestão de utilizar um programa, Win32Image, para colocar a imagem do Chrome OS no Pen Drive e, assim, utilizar no boot do meu micro.

Fiz tudo nos conformes, mas tive um problema depois de construir a imagem: O programa fez 2.72 gb do meu PEN ficarem ocultos por não estarem em nenhuma partição…

Bem, eu não conhecia muito a idéia de partição em Pen drives e tals, era noob. Mas pesquisando, cheguei a um tutorial de como apagar as partições existentes no meu Pen e adicionar uma nova, no linux( Sim, sou recém usuário do Ubuntu agora). Mas antes eu já tinha relatado no Twitter o meu problema. Para minha sorte, Victor V. Serta viu meu “tuite” e me falou como fazer a deleção de partições no Win aqui, aqui e aqui.

Então fica a dica para apagar partição no Windows:

Painel Controle > Ferramentas administrativas> Ger. do computador > Ger. de disco

E no Linux.

Uma resposta

  1. Mano, muito obrigado pela dica. Salvou a minha vida

Deixe uma resposta

