Assine a petição para tornar JavaFX OpenSource

Abaixo a citação da notícia que escrevi para o JavaFree:

JavaFX, a plataforma RIA da Oracle para construção de interfaces ricas, aos seus três anos de existência nunca teve um momento de destaque pleno perto de seus principais concorrentes.

Entre resistência da comunidade na adoção e críticas constantes quanto a grande quantidade de promessas que ainda não chegaram a realmente ser cumpridas, a plataforma RIA não conseguiu se estabelecer com total ganho de algum dos mercados ao qual concorre. NO entanto, a comunidade JavaFX e entusiastas reconhecem o poder e potencial da plataforma, mas não acreditam que desejos de portar a execução para sistemas atualmente populares, como o Android da Google, possam ser alcançados com a atual licença.

Pensando nisso, Stephen Chin, conhecido autor e desenvolvedor do mundo JavaFX, abriu uma petição direta a Oracle para pedir a abertura do código do JavaFX. Os motivos são simples: uma comunidade ativa e interessada poderá alavancar o potencial do JavaFX e fazê-lo mais competidor com seus principais concorrentes. Unindo forças é uma forma de alargar os passos dados por essa jovem tecnologia.

A petição já alcançou mais de duzentas assinaturas. Acesse o blog de Stephen Chin para deixar a sua assinatura.

Deixe a sua assinatura, não custa nada… JavaFX sendo OpenSource irá nos trazer diversas possibilidades de ampliação da plataforma…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: