JavaFX: A linguagem morre, mas a plataforma está melhor que nunca

Antes de tudo quero dizer que não concordo com o que a Oracle fez matando o JavaFX Script. Muitos investimentos serão perdidos e pessoas sofrerão com isso…

A idéia nesse post é dizer que com o que foi anunciado até agora a plataforma JavaFX está em seu melhor momento: navegador interno do JavaFX, CSS 3, integração com diversas linguagens alto nível.

O fato é que muitas pessoas que realmente investiram no JavaFX me procuraram por gmail e msn querendo saber mais quando foi anunciado, pois o boato estava no nível que JavaFX inteiro estava morto. A tecnologia JavaFX está viva e vai ficar dentro do Java nas próximas releases

O mundo é dinâmico, temos que nos atentar a qualquer coisa que esteja acontecendo. Há meses ficou óbvio que JavaFX Script estava enfraquecido: não mais posts oficiais sobre a linguagem; FXEperience não falava mais dos hacks deles quanto a linguagem; JFXtras tinha parado “do nada”; RedFX, cujo projeto eu tive contato diretamente, também tinha parado… Entre outros.

Fica aqui a sugestão pra quem nunca viveu um momento desses começar a se atentar e sempre olhar o mundo ao redor. Eu, pessoalmente, sempre estive envolvido com muitas tecnologias não JavaFX, mesmo tendo um envolvimento maior com essa. Comentários hoje que sofri das mais diversas partes do tipo “se fudeu”, ou “seu trabalho foi desperdiçado” só mostraram que pessoas incapazes pensam que todos ao redor são assim. Enquanto eu tiver saúde buscarei estar mais preparado do que nunca para qualquer situação🙂.

Uma resposta

  1. […] JavaFX: A linguagem morre, mas a plataforma está melhor que nunca Setembro 20th, 2010 | Tecnologia […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: