Apresentações e novo blog sobre JavaFX

Em Julho fiz duas apresentações sobre JavaFX para o TDC – The Developer Conference logo após ter apresentado sobre esse tema no nosso JUG Local, o JUG Vale. Esse mês também fiz outra apresentação para o TDC na edição de Florianópolis.

Como os eventos mostraram bastante resultados e muita gente interessada, resolvi criar o blog Aprendendo JavaFX.  Nele iremos falar dos aspectos básicos da tecnologia para habilitar o leitor a criar aplicações com JavaFX. Depois de cobrir os tópicos básicos, vamos focar em apresentar aplicações do mundo real.

Abaixo estão os slides da apresentação mais recente que fiz para o TDC:

Acesse o blog e deixe seu comentário!

3 Respostas

  1. Olá William, tudo bom?

    Eu estava na sua palestra em Florianópolis sobre JavaFX e fiquei fascinado sobre essa tecnologia.

    Sou estudante java e estou cursando a 4º fase de Ciência da Computação.

    No momento, eu estou com um projeto de pesquisa, ao qual tenho que desenvolver uma aplicação que utilize Realidade Aumentada e seja um espécie de jogo.

    Até o momento eu iria fazer com a ferramenta Unity3D com a API da Qualcomm, porém, a API da Qualcomm é para apenas MOBILE agora e o projeto que eu tenho que desenvolver, é para uns desktops em uma escola.

    Então, eu pensei em começar a estudar o JavaFX e fazer essa aplicação com ele. Sabes me dizer se é possível? Você já viu alguma aplicação deste tipo?

    Abraço cara.
    Obs: se for possível, gostaria que me passasse seu email para trocarmos umas mensagens, e, parabéns pela palestra, muito boa!

    • Olá,

      Obrigado por ter assistido a apresentação!!

      Nunca vi aplicação desse tipo com JavaFX, mas lembre-se que JavaFX é usado para a parte da view. Bem, eu não conheço muito sobre realidade aumentada, não sei se JavaFX se adequa a essa necessidade.

      Lembre-se que também que você pode usar qualquer biblioteca Java com JavaFX, ou seja, se já tiver algo pronto com Java você pode reusar🙂

Deixe uma resposta

