No amanhecer de um novo dia…

No amanhecer de um novo dia, sonhos, vários projetos, planos
Fim dos dias tristonhos, afeto a vários manos, paz

Referência: http://tijolaco.com.br/blog/?p=23497

Chorem, direitalhas!

Olof Palme foi um socialista democrático. O povo trabalhador não alienado quer socialismo.

O mises tenta desmerecer. O capitalismo pode existir e bem, mas com um estado como o sueco, o finlândes e o norueguês (que faz capitalismo de estado com sua “petrobrás”).

É o modelo que Darcy defendia. Brizola também.
Um pouco de Brizola vive dentro de Dilma. Pena(ou sorte) ela não ser tão sangue quente como ele.

Nosso socialismo moreno se faz com Darcy, Brizola, Dilma, Lula. Nos inspiramos no Olof, Allende, FDR(sim, o odiado dos conservadores americanos). Somos keynesianos.

O ódio cresce em ver que aqui a gente manda no poder ou na resistência.

Ainda torço pro PT sair da presidência e voltar, na resistência, mais forte ainda e voltar ao poder MUITO melhor.

O seu liberalismo morreu. Aqui é capitalismo socializado do Lula para as massas consumir. Direito trabalhista e pleno emprego da Dilma e as estrelas de Darcy, Getúlio, Brizola brilhando lá em cima.

Filhotes da ditadura se acham o povo na Paulista. Ainda pego o microfone nessas manifestações e pergunto: “Vocês são o povo, que legal. Grita aí: Grajaú, Itaquera, Itaim Paulista, Capão”. Capaz de eu morrer.

Social democracia e socialismo democrático é o presente e o futuro. Fomos abençoados com Piketty, agora não resta mais argumentos pros tolos amantes da mão invísivel.

Os comunas têm seu deus, são religiosos. Os liberais também. Nós não, nós queremos ver nosso povo cantando, dançando, trabalhando e não sendo explorado e consumindo.

Não somos americanos, nem chineses, muito menos europeus. Na nossa raiz tá um povo que nasceu de uma terra abençoada, um povo maravilhoso, sem igual. Não excluímos nossos irmãos, mas eles que não venham nos encher suas porcarias. Aqui vamos construir o nosso socialismo moreno. Não há espaço para comunista, nem para liberal, há sim espaço para o povo trabalhador seguir caminhando e mantendo a família(não somente a católica), manter o bom samba.

Ainda estamos na madruga do amanhã do Chico. Ainda há de passar os restos mortais dos extremos vermelhos ou azuis. Mas uma vez que nosso povo sente o socialismo democrático, não há outro caminho exceto nos aprofundarmos nisso construindo o governo 2.0 com participação dos movimentos sociais, dados abertos e mais direitos aos trabalhadores.

Aqui no Brasil, um nacionalista de esquerda, amanhã unimos na América Latina. Sem borracha, sem gulag, construimos o socialismo democrático em cima do capitalismo, com liberdade de mercado, mas também com dignidade ao nosso povo, esse que vos escreve sonha e está vendo o começo do seu sonho. Só temos que continuar caminhando…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: