Um palmo


O que será que será? Que nos deixa com a garganta seca, olhos levemente molhados, revolta, raiva, tristeza. Talvez é ver um país que canta parabéns de 12 anos para uma criança no enterro dela (rotina), enquanto outros “amargam” a dor de ver a “fortuna” do bolsa família indo para os “vagabundos”. Milhões morreram de fome na ditadura, hoje já não são milhões, isso não é para se comemorar?

Mas ninguém irá mudar, vamos morrer, tudo na mesma, mas a gente poderia (ah e como me dá arrepios só de pensar nisso), sim, nossa geração poderia, ser aquela que estabelecesse uma sociedade mais justa, social e democrata.

Mas o ego (ah, o ego), ele nos destrói, nos corrói. E agora? Onde vamos parar? Sabemos que é uma fase e vai passar, a direita grita alto, é atraente, o fascismo é fascinante. Mas e o ego? Qual o seu quadrado, o seu limite? Você não está no quadrado do seu irmão? Será que seus caprichos contribuem para a desgraça de poucos? A classe média não é quem causa, ela tem culpa por aplaudir os que causam.

Se você pensa o que você tem a ver com isso, mas você tem muito a ver com isso. Pode até mentir para você, mas quando se abre o olho não há Ayn Rand que te faça fechar. É a aflição eterna, a praga de saber, feliz é o ignorante, mas deveríamos mexer na natureza deles? Não há mais ideologia, ninguém quer lutar consigo para enfrentar os prazeres do lado de lá. Entender seu contexto, saber como mudar, o porquê de mudar. Queria eu esquecer, afinal não moro mais por lá e o atual sistema me beneficia, mas sou um amaldiçoado “esquerda caviar”…

Na verdade nada disso importa, pois amanhã teremos mais mortes, mais massacres, mais roubos e desgraças. Ninguém quer saber porque, mas sim repetir jornais e bolsonarices. Patrick está agora a sete palmos debaixo da terra, o motivo talvez é que nossa geração não consegue ler mais do que um palmo de texto…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: